08.nov.2017
Cores das Amigas – Novembro Azul

Olá meninas, tudo bem?!
Novembro chegou… e as campanhas de conscientização e prevenção ao câncer continuam, mês passado o Outubro foi Rosa e esse mês o Novembro é Azul! O foco são os homens, que vivem preocupados com o trabalho e não dão muita importância para a saúde, mas eles também devem se cuidar, né? Por quê cuidar da saúde também é coisa de homem!!!

Novembro_Azul-e1510161567124

O câncer de próstata é curável e as chances aumentam quanto mais cedo for feito o diagnóstico. Essas e outras recomendações estão na cartilha produzida pelo Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo):

O que é câncer de próstata?
A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino que contribui para produção e armazenamento do sêmen. O câncer na próstata é o tipo de tumor mais comum em homens com mais de 50 anos.

Quais são as principais causas deste tipo de câncer?
Não há uma causa específica para a doença, mas alguns fatores podem influenciar seu desenvolvimento: histórico de câncer na próstata em familiares de primeiro grau (pai e irmãos), homens negros e, principalmente, idade.

Quais são os sintomas?
O câncer de próstata pode não causar sintomas no começo de seu desenvolvimento. À medida que o tumor se desenvolve, o paciente pode sentir dificuldade para urinar, sangramentos e infecções urinárias. Em uma fase mais avançada, pode sentir dor óssea ou ter insuficiência renal.

Câncer de próstata provoca impotência?
Os riscos de que a função erétil e/ou a continência urinária serão prejudicadas não são ignorados. Mas esses efeitos podem variar de acordo com o tipo de tratamento adotado.

O câncer de próstata tem cura?
Sim. Quanto mais cedo o câncer for diagnosticado, maiores são as chances de cura. No entanto, não é incomum que este tipo de tumor cresça lentamente, sem causar sintomas, e o paciente falecer por outros motivos.

Como é feito o diagnóstico?
O câncer de próstata se desenvolve, principalmente, com a idade. Frequentemente, os casos são detectados por meio de exames de rastreamento, como o toque retal e a dosagem de PSA no sangue (Antígeno Prostático Específico, uma enzima produzida pelo corpo). A recomendação desses exames tem sido questionada por especialistas, por isso, a decisão de realizá-los deve ser tomada em conjunto com o médico. Caso haja alguma anormalidade, são realizados exames complementares (ultrassom, tomografia computadorizada e ressonância magnética, por exemplo) para uma melhor investigação. É necessário realizar uma biópsia para confirmar
o diagnóstico.

Como é o tratamento?
O tratamento dependerá do estágio da doença e das características do paciente, podendo envolver cirurgia, radioterapia, quimioterapia e/ou hormonoterapia.

O material foi produzido pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Estado da Educação, e está à disposição na Internet para orientar os homens sobre os cuidados de prevenção.

novembro-azul

E nós do CORES DAS AMIGAS, nos unimos esse mês em prol desta campanha! E como não poderia ser diferente, escolhemos a cor azul!
O meu escolhido foi o esmalte KIKO “336”, um tom de azul vibrante… elétrico, aceso, simplesmente LINDO!!!

Esmalte_Kiko_336-e1510162189646

Esmalte_Kiko_336_1-e1510162211715

Esmalte_Kiko_336_2-e1510162230549

As meninas mais uma vez arrasaram na escolha!!!

montagem-azul-e1510162290482

Para verem de pertinho, a escolha de cada uma, deixo aqui os links para vocês visitarem o BLOG e o Instagram das meninas que fazem parte do CORES DAS AMIGAS!!!

Anna (O Blog que não é Blog) – Blog | Instagram
Cristina (Blog da Cris Yumi) – Blog | Instagram
Elaine  (Usei Hoje) – Blog | Instagram
Jaqueline (Jake Badulake) – Blog | Instagram
Giovana (Unhas e Tudo) – Blog | Instagram
Helen (Mundo da Helen) – Blog | Instagram
Liliane (Lily’s Nail) – Blog | Instagram
Mariana (MariCômio) – Blog | Instagram
Myriam (Coisas de Menininha) – Blog | Instagram
Juliana (Unhas Clássicas e Modernas) – Blog | Instagram
Pathy (Cores do Vício) – Blog | Instagram
Rossana (Esmaltólatras Assumidas) – Blog | Instagram
Samara – (Colore Sam) – Blog | Instagram
Silvana (De tudo um Pouco) – Blog | Instagram

Não deixem de nos seguir em nossas redes sociais para ficar dentro de todas as novidades:

Instagram: https://www.instagram.com/coresdasamigas/

Facebook: https://www.facebook.com/coresdasamigas/

Beijos e até o próximo post!!!

Gio
Meu nome é Giorse, sou de Guarulhos /SP, professora de Inglês, casada. Sou apaixonada por esmaltes, e tudo relacionado a esse mundo colorido.
Recomendados para você
Deixe sua opinião sobre o post